13 junho 2018 8:59 am

Reunião Pública vai discutir continuidade dos serviços do Provopar em Londrina

Neto Almeida
Redação Paiquerê

Nesta quarta-feira (13), às 14h, quatro comissões permanentes da Câmara realizam uma reunião pública para discutir a atual situação do Provopar em Londrina. São elas a comissão de Direitos humanos e defesa da cidadania; Administração, serviços públicos e fiscalização; Defesa dos direitos do nascituro, da criança, do adolescente e da juventude; além da comissão de Educação, cultura e desporto,

A preocupação é saber e buscar soluções para a continuidade dos programas. Atualmente, o Provopar-LD possui convênio firmado com o município para atender 1.235 crianças e adolescentes, por meio do projeto Viva Vida, além de aproximadamente 120 famílias que atuam na Economia Solidária. Nádia Moura, secretária de Assistência Social e do Idoso, esteve no legislativo na sessão desta terça-feira (12) e falou sobre esta continuidade.

Ela explicou que no início de 2018 o Provopar tinha cinco convênios, no entanto, três foram municipalizados.

Além dos representantes do Provopar, também foram convidados para essa reunião pública a Procuradoria Geral do Município, Controladoria, Assistência Social e Conselho de Assistência Social. O presidente da Comissão Especial (CE) que vai investigar o Provopar, Vilson Bittencourt (PSB), disse que a primeira reunião de trabalho da CE será na sexta-feira (15).

A comissão terá 120 dias para apresentar os trabalhos.

Comentários Facebook

Comentários