13 fevereiro 2018 2:52 pm

Sanepar já coletou mais de 660 toneladas de lixo nas praias do Paraná

Redação Paiquerê

População aprova a limpeza na faixa de banho, no Litoral. Foto: Sanepar
Foto: Sanepar

A Sanepar coletou 660 toneladas de lixo nas praias de Pontal do Paraná, Matinhos e Guaratuba até o último dia 4 de fevereiro. Durante o dia, 91 coletores recolhem resíduos e fazem a varrição nas praias. No período da noite, entram em ação seis máquinas saneadoras, que peneiram e revolvem a areia. Para estes trabalhos, são utilizados ainda sete equipamentos do tipo dumper (mini-caçamba) e seis tratores.

Outro serviço que está sob a responsabilidade da Sanepar são as cadeiras anfíbias do Projeto Praia Acessível, que foram usadas 260 vezes. Elas foram feitas para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, utilizando rodas especiais e material resistente, adequadas para entrar no mar.

Segundo a Sanepar, desde 2011 mais de R$ 480 milhões foram investidos no litoral. O serviço de esgoto alcança 82,19% em Guaratuba, 70,71% em Matinhos e 48,06% em Pontal do Paraná.

Quem precisar de atendimento, pode entrar em contato com a Sanepar pelo telefone 0800 200 0115 ou através do aplicativo Sanepar Mobile. Os serviços funcionam 24 horas, todos os dias da semana.

Durante esta temporada de verão, já foram prestados 1.891 atendimentos, referentes à informações, orientações e problemas com água e esgoto.

Comentários Facebook

Comentários