11 outubro 2017 9:02 am

Santuário de Nossa Senhora na Vila Nova terá nove missas no dia padroeira

Edson Ferreira
Santo Livro

O santuário fica na rua Grajaú, 245. Foto: Divulgação
O santuário fica na rua Grajaú, 245. Foto: Divulgação

A programação do Santuário de Nossa Senhora Aparecida de Londrina começa às 5h desta quinta-feira, 12 de outubro, dia da Padroeira do Brasil, na Vila Nova. Serão celebradas nove missas durante o dia, além da benção dos carros, ao meio dia; terço dos homens às 12h30; consagração das crianças às 13h; e a procissão luminosa e coroação a partir das 19h. O arcebispo de Londrina vai celebrar a missa das 15h na festa da padroeira.

São esperadas mais de 20 mil pessoas no Santuário, que já preparou uma ampliação na sua praça de alimentação na área externa para atender a população de fiéis. Para os devotos de Nossa Senhora Aparecida, este ano é especial pelas comemorações dos 300 anos da aparição da imagem no Rio Paraíba do Sul, dando origem a maior Basílica Mariana do mundo, na cidade de Aparecida.

O doutor em Biblia e professor da PUC Londrina, Frei Ildo Perondi, lembrou das manifestações da religiosidade popular neste mês de outubro.

Frei Ildo afirmou que o encontro da imagem de Nossa Senhora pelos pescadores é algo inexplicável. O contexto daquele encontro foi destacado por ele como um verdadeiro milagre e uma mensagem de alento à população sofredora daquele Brasil escravocrata.

O santuário da Vila Nova de Londrina está completando 20 anos.

Comentários Facebook

Comentários