13 fevereiro 2018 8:17 am

Secretaria de Agricultura irá preparar plano de ação para distritos

Pedro Marconi
Redação Paiquerê

Após a enxurrada que invadiu diversas casas no distrito de Irerê, na zona sul de Londrina, no fim de semana, a Secretaria de Agricultura espera resolver o problema com um plano de ação. Segundo o responsável pela pasta, João Mendonça, que também é vice-prefeito da cidade, uma visita será realizada em Irerê, e nos outros distritos, a fim de enumerar os bueiros que possam estar entupidos.

Na manhã de segunda-feira (12), o secretário de Obras foi até a região. O motivo para a inundação das casas, de acordo com ele, teria sido o grande volume de água e não bueiros entupidos, pelo que foi constatado neste primeiro momento.

Já o secretário de Agricultura afirmou que o distrito de Guaravera também vem em enfrentando problemas quando chove. Ele informou que um mutirão será realizado no local em março

Outra situação que pode provocar as enxurradas nos distritos, além de bueiros entupidos e falta de galerias pluviais, é a falta de conscientização. João Mendonça destacou que outras erosões podem acontecer quando não há o escoamento adequado para a água.

A pasta responsável pelos distritos garantiu que os problemas devem ser sanados ainda no primeiro semestre de 2018

Comentários Facebook

Comentários