9 março 2018 2:25 pm

Semana da Mulher terá eventos para diferentes públicos neste sábado (10)

Redação Paiquerê

Prosseguem neste sábado (10), em Londrina, os eventos da programação da 26ª Semana Municipal da Mulher. A partir das 9 horas, a Escola Municipal Elias Kauam (rua Maria García Lopes, 178 – conjunto Novo Amparo, na região norte), receberá várias ações educativas abertas para toda a comunidade escolar, envolvendo a participação de mães, pais e familiares dos alunos.

Duas profissionais do Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CAM), a assistente social Gisele Falcão e a pedagoga Angela Trigueiros, ministram uma palestra sobre a situação da mulher e sua condição na sociedade. De acordo com a diretora da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), Maria Ângela Santini, a palestra tem como foco a questão da violência contra a mulher, com ênfase na situação atual em Londrina e na divulgação dos serviços de atendimentos prestados pelo Município.

Outra atração será um momento para a descontração da comunidade escolar, com a a ação “Movimente sua saúde, venha dançar”, conduzida por Jorge Fortunato. Também estará aberta ao público a mostra “Mulheres que fazem nossa história – Novo Amparo”, reunindo fotos e informações sobre mulheres que residem no bairro e dão sua contribuição para a comunidade. A exposição conta com um breve histórico de cada moradora, contando sobre o que fazem e qual a sua relação com o local.

A diretora da Escola Municipal Elias Kauam, Marcia Cristina Paglia Sampaio, disse que a programação mostra a força da comunidade escolar do Novo Amparo e busca valorizar a integração entre a escola e os moradores da região. “É um momento especial e todas as mães, pais e familiares serão muito bem-vindos a participar e colaborar com as ações”, convidou.

Comemoração no Lago Norte
Também neste sábado, no Lago Norte, haverá uma celebração alusiva ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março. Intitulado “Maravilha”, o evento também integra a 26ª Semana Municipal da Mulher. As ações ocorrem a partir das 14 horas, com previsão de término às 18 horas. O objetivo é valorizar a importância das mulheres em todos os segmentos da sociedade e levar atividades esportivas e de lazer à comunidade.

Região sul
Das 9 às 13 horas, será realizada a Feira de Saúde e Bem Estar voltada às mulheres da região sul de Londrina. Várias atividades serão desenvolvidas no estacionamento do Hospital Zona Sul (rua das Orquídeas, 75, no Parque Ouro Branco). O evento é organizado por meio do Centro de Assistência à Saúde na região Sul (CEAAS).

Com N.com

Comentários Facebook

Comentários