12 maio 2018 6:28 pm

Semana do Microempreendedor Individual inicia segunda-feira (14)

Redação Paiquerê

Empreendedores poderão participar de várias oficinas, palestras e consultorias gratuitas. Foto Sebrae DivulgaçãoA fim de auxiliar os microempreendedores individuais (MEIs) de Londrina a aperfeiçoarem seus negócios e melhorarem a gestão de sua empresa, nesta segunda-feira (14), terá início a 10ª edição da Semana do Microempreendedor Individual 2018, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). As ações serão realizadas na Sala do Empreendedor e no auditório da Prefeitura de Londrina, ambos localizados na Avenida Duque de Caxias, 635, Centro Cívico.

De 14 a 18 de maio, os empreendedores poderão participar gratuitamente de diversas ações entre consultorias de finanças e marketing, mercado atual e benefícios previdenciários e de oficinas de formação de preços, vendas, uso de mídias sociais, planejamento, empreendedorismo e gestão. Eles também vão receber orientações sobre o preenchimento da Declaração Anual de Faturamento do Simples Nacional (DASN-SIMEI), que deve ser entregue obrigatoriamente até 31 de maio. Paralelamente, acontecerá a 5ª Semana Nacional de Educação Financeira.

A expectativa é que, ao todo, cerca de 600 empreendedores participem das ações. Segundo o consultor do Sebrae, André Azevedo, a Semana MEI concentra esforços para ofertar um “mutirão” de atendimentos aos empreendedores que já tem CNPJ e para aqueles que desejam formalizar seu negócio.

Os interessados encontram a programação completa no site do Sebrae/PR, onde aparece um banner indicativo da semana ou pelo endereço https://goo.gl/8WoHH4. As inscrições são feitas na Sala do Empreendedor pelo (43) 3372-4108.

O diretor de Ciência e Tecnologia do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Eduardo Ribeiro Bueno Netto, explicou que atualmente a Sala do Empreendedor de Londrina realiza cerca de 2.500 atendimentos por mês, o que demonstra o número expressivo de empreendedores que podem vir a participar das ações da Semana MEI.

Além das ações presenciais que serão feitas na Sala do Empreendedor e no auditório da Prefeitura, os interessados encontram eventos on-line. Na segunda-feira (14), às 17 horas, será realizada a palestra “Por que cuidar das finanças é importante para o seu MEI?”.

O Sebrae lembra que as vagas das atividades são limitadas por conta do espaço físico onde serão realizadas, por isso os interessados devem telefonar para a Sala do Empreendedor (3372-4108) e se inscrever.

Com N.Com

Comentários Facebook

Comentários