12 setembro 2018 11:34 am

Sequestrador do irmão de Zezé di Camargo e Luciano está entre fugitivos da PEP I

Redação Paiquerê

wellington-carmargo foto Weimer de Carvalho O Popular
Wellington Camargo com os irmãos. Foto: Weimer de Carvalho/O Popular

O Departamento Penitenciário do Paraná (Depen-PR) divulgou a relação dos 29 presos que fugiram da Penitenciária Estadual de Piraquara (PEP I), na Região Metropolitana de Curitiba, na madrugada de terça-feira (11), em uma operação com bandidos fortemente armados e que explodiram o muro do presídio. Entre os integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC), está foragido Ozélio de Oliveira, apontado como um dos líderes da facção em Roraima e um dos responsáveis pelo sequestro do cantor gospel Wellington Camargo, irmão da dupla Zezé di Camargo e Luciano, em 1998.

Na época, a vítima ficou no cativeiro por 98 dias e os sequestradores chegaram a arrancar parcialmente a sua orelha, a enviando para uma emissora de TV de Goiânia, para forçar o pagamento de resgate de US$ 300 mil, que foi pago em 1999. Oliveira cumpre pena de 108 anos de prisão pelos crimes de roubo, furto e homicídio. Ele já fugiu outras duas vezes de presídios diferentes desde 2002.

Nesta quarta-feira (12), quatro presos que fugiram da PEP I foram recapturados. Dois foram recapturados pela Guarda Municipal no Jardim Acácias de Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba, e outros dois na região central da cidade.

Comentários Facebook

Comentários