9 fevereiro 2018 11:05 am

Shopping de Londrina exibe sete filmes indicados ao Oscar

Redação Paiquerê

Lady Bird
Lady Bird já conquistou o Globo de Ouro de Melhor Comédia. Foto: Divulgação

Nesta semana, a Cineflix do Aurora Shopping exibe sete filmes indicados à maior premiação do cinema mundial, o Oscar. Destes, cinco produções estão concorrendo na categoria principal de Melhor Filme: a cinebiografia de Winston Churchill em “O Destino de uma Nação”, o romântico e sensual “Me Chame pelo Seu Nome”, o suspense político assinado por Steven Spielberg “The Post – A Guerra Secreta”, o franco favorito para levar a estatueta dourada, “A Forma da Água”, e o apaixonante “Lady Bird – A Hora de Voar”, que entrou em cartaz na quinta-feira (8).

Conduzido por Greta Gerwig – quinta mulher na história indicada ao Oscar na categoria Melhor Direção –, “Lady Bird” acompanha as tentativas de fuga de Christine, que está no último ano do ensino médio e o que mais deseja é ir fazer faculdade longe de onde mora, ideia firmemente rejeitada por sua mãe. Lady Bird, como a garota exige ser chamada, não se dá por vencida e leva o plano de ir embora adiante mesmo assim. Enquanto a sua hora não chega, ela se divide entre as obrigações estudantis no colégio católico, o primeiro namoro e os típicos rituais de passagem para a vida adulta.

Um dos filmes mais abraçados pela crítica neste ano, “Lady Bird” já conquistou o Globo de Ouro de Melhor Comédia e é protagonizado pela atriz Saoirse Ronan, que aos 23 anos, já soma três indicações ao Oscar no currículo. Sua mãe é interpretada pela veterana Laurie Metcalf, recentemente vencedora do Tony de Melhor Atriz, considerado o “Oscar do teatro”. Ainda em condição de pré-estreia, já que chega aos cinemas oficialmente na próxima quinta-feira, dia 15, “Lady Bird – A Hora de Voar” tem somente duas sessões diárias no shopping, às 17h10 e 19h30. A programação completa está disponível no site do cinema.

Com assessoria

Comentários Facebook

Comentários