12 junho 2018 7:55 pm

Tubarão pode terminar rodada na Zona de Rebaixamento

Redação Paiquerê

Londrina Foto Gustavo Oliveira Londrina Esporte Clube
Londrina perdeu dois jogos seguidos no Café. Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

O Londrina Esporte Clube (LEC) recebeu no início da noite desta terça-feira (12) o Goiás Esporte Clube e perdeu, diante do seu torcedor, pelo placar de 3 a 1. Com o resultado, o Alviceleste chegou a oito jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série B (três empates e cinco derrotas). A equipe está na 14ª posição, com apenas três vitórias. O horário alternativo, às 18h, e o clima chuvoso, resultaram em um público pequeno no Estádio do Café. Os times entraram em campo pressionados. O LEC diante de uma campanha irregular e ataque ineficiente e os goianos na zona de rebaixamento.

Primeiro Tempo
No primeiro tempo o futebol foi equilibrado dentro das quatro linhas. Os dois clubes se lançavam ao ataque construindo jogadas perigosas. Aos 14 minutos, os visitantes aproveitaram uma bobeada da zaga alviceleste e abriram o placar. Michael cruzou na área, o goleiro Vagner disputou a jogada com Lucão e a bola sobrou para Carlos Eduardo, que livre só emperrou para o fundo das redes. Depois do gol, os donos da casa demonstraram nervosismo e não conseguiram controlar o jogo, errando muitos passes.

A grande jogada do Tubarão aconteceu aos 25, quando Germano bateu cruzado e Paulo Henrique desviou dentro da pequena área. O goleiro dos esmeraldinos fez um verdadeiro milagre. O lateral Reginaldo sofreu uma contusão na coxa esquerda, precisou ser substituído aos 28 minutos e fará exames na quarta-feira (13). Após mais uma apresentação ruim, os jogadores foram para os vestiários vaiados pela torcida.

Segundo Tempo

O Goiás voltou melhor para a etapa final. Passando sufoco e com a baixa movimentação além da falta de criatividade, o técnico Marquinhos Santos fez uma aposta ofensiva. O volante Moisés deu lugar ao atacante Safira. Aos 15 minutos da etapa final, o Goiás já havia tido, pelo menos, 4 chances de gol com Edcarlos, Carlos Eduardo (duas vezes) e Michael.

O Londrina, reclamou um pênalti do zagueiro Edcarlos. Em um lance “bizarro”, o zagueiro do Goiás tropeçou no atacante Safira e desvio com a mão para a linha de fundo. O árbitro Marielson Alves da Silva marcou pênalti, mas ouviu o auxiliar que determinou a falta do atacante do Londrina. Nesse lance, Luccas Brasil e Luizão (jogadores do banco de reservas), invadiram o gramado e acabaram levando cartão amarelo. O capitão Germano e o zagueiro Dirceu também reclamaram muito com o auxiliar.

O goleiro e o travessão salvaram o Londrina do segundo gol. Aos 24′, cabeçada e David Duarte para bela defesa de Vágner, na sequência, cruzamento de Edcarlos para Carlos Eduardo, que cabeceou no travessão. O reflexo do nervosismo alviceleste foi refletido na expulsão de Sílvio, após falta cometida, sem necessidade no meio de campo. O jogador saiu do gramado aos gritos de “burro”.

Mesmo em um momento ruim, aos 29′, o empate veio com Felipe Marques. Na raça, Safira disputou a bola com o zagueiro Ernandes, ganhou  e rolou para Felipe Marques bater firma e igualar o placar no Estádio do Café. Após o empate e com um homem a mais, a equipe de Ney Franco se lançou para o ataque. O goleiro Vágner salvou o time mandante em diversas oportunidades. Marquinhos Santos, recompôs a marcação e colocou o volante Lorenzi na vaga de Paulo Henrique.

Aos 40′, o banho de água fria para o torcedor do Londrina. Após jogada pela direita, Michael passou por Roberto, tocou para o meio da área, e Lucão desviou de letra para o gol. Aos 45′, Carlos Eduardo marcou seu segundo gol na partida, o terceiro do Goiás. Tiago Luís desceu pela direita com liberdade e bateu para o meio da área. Carlos Eduardo só teve o trabalho de tocar para o gol vazio, em posição duvidosa.

Em baixa
Com o resultado, o LEC passa a se preocupar com a zona de rebaixamento. O Brasil de Pelotas que enfrenta o Fortaleza, fora de casa, nesta sexta-feira (15) e o Oeste que recebe o Atlético Goianiense, no sábado (16), caso vençam suas partidas ultrapassam o Tubarão na tabela de classificação. Já o Goiás, deixa a zona de rebaixamento, vai a 11 pontos, um a menos que o Londrina.

Próximos confrontos
O Londrina terá uma folga até a próxima partida. O time volta a campo apenas no sábado (23), às 19h, contra o São Bento, em Sorocaba. Já o Goiás jogará duas vezes em casa (Serra Dourada), na quinta-feira (21), às 21h30, contra o Juventude e na terça-feira (26) contra o CRB.

FICHA TÉCNICA
Londrina Esporte Clube 1 x 3 Goiás Esporte Clube – 11ª Rodada – Série B do Campeonato Brasileiro 2018

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data: 12/06/2018 Horário: 18h
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Marcos Welb Rocha de Amorim (BA)
Cartões Amarelos: David Duarte (Goiás); Luccas Brasil, Luizão, Safira e Thomás (Londrina)
Cartão Vermelho: Sílvio (Londrina)
Gols: Carlos Eduardo (duas vezes) e Lucão (Goiás); Felipe Marques (Londrina).

Londrina: Vagner; Reginaldo (Lucas Ramon), Dirceu, Lucas Costa e Roberto; Silvio, Germano e Moisés (Safira); Thomás, Felipe Marques e Paulo Henrique (Lorenzi). Técnico: Marquinhos Santos

Goiás: Marcos; Alex Silva, David Duarte, Edcarlos e Ernandes; Gilberto Júnior, Giovanni e Renato Cajá (Tiago Luís); Carlos Eduardo, Lucão (Jacó) e Michael (Felipe Garcia). Técnico: Ney Franco

Comentários Facebook

Comentários