12 agosto 2018 12:38 pm

Zelador encontra feto dentro de lixeira de condomínio em Curitiba

Redação Paiquerê

Foto: Daniela Sevieri/Banda B
Foto: Daniela Sevieri/Banda B

O zelador de um condomínio encontrou um feto dentro da lixeira externa do prédio no bairro Bigorrilho, em Curitiba, na manhã do sábado (11). O imóvel fica localizado na esquina das ruas Padre Anchieta e Mário Burigo.

Segundo o funcionário do edifício, o bebê estava dentro de uma caixa de sapato. “Eu fui jogar o lixo ali agora pela manhã e encontrei essa caixa. Como tinha um pouco de sangue, fui ver o que era e me deparei com o feto. Dá para ver que a criança estava bem formada. Eu fiquei apavorado e liguei para o 190”, contou ele em entrevista à rádio Banda B.

Perícia
O perito do Instituto de Criminalística, Elmir Machado, afirmou que as análises iniciais indicam que o feto tinha entre cinco e seis meses. “Ele é do sexo masculino e estava com o cordão umbilical e a placenta, dentro de uma caixa de sapato embrulhada com duas sacolas de mercado. Com certeza o descarte é recente, pode ter sido feito durante a noite”, relatou.

A investigação da ocorrência fica agora a cargo da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). “Ainda é muito cedo para saber o que aconteceu. É possível que tenha sido um aborto espontâneo, mas, nesses casos, geralmente a pessoa vai para uma clínica, um hospital, porque não há aquele sentimento forte de culpa. Provavelmente foi um aborto provocado mesmo”, concluiu. O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Curitiba (IML) para exames complementares.

Com Portal Banda B

Comentários Facebook

Comentários