


Vacina brasileira contra covid entra na fase final de estudos
9 de outubro de 2025


Intoxicação por metanol: Paraná tem um novo caso suspeito e descarta dois
10 de outubro de 2025Redação Paiquerê
A torcida organizada Falange Azul voltará a marcar presença com seus instrumentos e bandeirão no Estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD), no sábado (11), no jogo entre Londrina Esporte Clube e São Bernardo, que vale o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. A liberação foi definida durante uma reunião na quinta-feira (9), no gabinete do prefeito Tiago Amaral, que discutiu o esquema de segurança para a partida decisiva, às 17h, com ingressos já esgotados.
O encontro contou com representantes da Prefeitura de Londrina, Polícia Militar, Guarda Municipal, Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Fundação de Esportes (FEL), além da diretoria da SAF do Londrina e da própria torcida organizada.
Pelo acordo, a Falange Azul poderá utilizar o bandeirão, os instrumentos musicais e as tradicionais latas de fumaça azul — elementos que estavam vetados desde os incidentes registrados na partida contra o Floresta, no dia 28 de setembro. No entanto, por recomendação do Ministério Público, a sede da torcida permanecerá fechada durante o jogo.
O comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Ricardo Eguedis, elogiou a postura recente da torcida e informou que os dois torcedores envolvidos nos episódios anteriores já foram identificados. “A Falange tem adotado uma cultura de paz. O objetivo da polícia é garantir que todos possam acompanhar o jogo de maneira tranquila e segura”, afirmou.
O prefeito Tiago Amaral destacou a importância da colaboração entre os diferentes setores da cidade para assegurar um evento sem ocorrências. “Chamamos todos para alinhar as ações neste momento decisivo. Estamos unidos para garantir a segurança de todos e para que a torcida possa apoiar o time com responsabilidade”, disse.
O presidente da Falange Azul, Márcio Almeida de Paula, agradeceu o diálogo com o poder público e as forças de segurança. “Estamos felizes por poder voltar com nossos instrumentos. Isso é essencial para apoiar o time. Reforçamos nosso respeito à Polícia Militar e queremos que todos saibam que os atos isolados de duas pessoas não representam a nossa torcida”, declarou.
Durante o jogo, a Guarda Municipal e a CMTU farão bloqueios e interdições nas vias do entorno do VGD, como a Avenida Jorge Casoni e as ruas Acre e Amazonas. O trânsito será exclusivo para pedestres, e algumas linhas de ônibus terão rotas alteradas. A GM também atuará no controle de acesso ao estacionamento da Maternidade Municipal Lucilla Ballalai, para garantir o deslocamento de servidores e pacientes durante o evento.
Com Ncom




