1ª corrida de rua presencial de Londrina pós-pandemia tem vagas esgotadas e protocolos inéditos de segurança sanitária

Foto: Pixabay
Redação Paiquerê
A 2ª edição da Boulevard Run, que vai acontecer nesse domingo (12) e é a 1ª corrida de rua presencial de Londrina pós-pandemia, teve vagas esgotadas 10 dias antes do previsto. Ao todo serão 600 participantes divididos em 2 blocos para que não haja aglomerações. Os percursos de 5 e 10 km valem premiações de troféus por sexo e idade de acordo com os tempos de prova, monitorados por chips descartáveis.
O percurso de 10 km inicia às 7 horas e o de 5 km às 8h30, no estacionamento externo do Boulevard Shopping. A presença do público espectador ainda não é permitida. A corrida de modo presencial foi possível graças ao avanço da vacinação na cidade. Mas para garantir ainda mais segurança aos participantes, uma série de protocolos contra a Covid-19 estão sendo cumpridos e serão fiscalizados durante o evento.
Além do uso obrigatório de máscara por toda equipe de trabalho do evento e atletas durante a presença na arena, largada e chegada, distanciamento social, disponibilização de álcool gel e medição da temperatura, a equipe de trabalho do evento será submetida a um treinamento prévio para assegurar o cumprimento das normas de segurança durante a realização da corrida.
O público receberá orientações via redes sociais, whatsapp e email com todos os protocolos a serem seguidos, reforçados periodicamente pelo locutor do evento. Diferente das corridas presenciais antes da pandemia, desta vez, por segurança não haverá aquecimento em grupo, e cada atleta deverá realizar o seu. Para garantir que os atletas estejam com o distanciamento adequado, as largadas serão feitas em ondas com tempo de segurança entre uma e outra e com sinalização de referência da distância.
Também há recomendações para os momentos finais do evento, como o uso de uma máscara reserva para após a corrida. Para evitar aglomerações, a entrega de medalhas e água será feita longe do local de chegada dos corredores. A expectativa da organização é de que tudo ocorra bem e que a primeira corrida presencial pós-pandemia de Londrina aconteça com excelência e segurança.
Com Assessoria