21 dezembro 2017 8:44 am

Álvaro e Ratinho Jr. lideram preferência dos londrinenses para presidente e governador

Redação Paiquerê

Ratinho Junior Foto Divulgacao
É a primeira vez que Ratinho Júnior aparece na liderança em Londrina. Foto: Divulgação

Pesquisa Rádio Paiquerê/Instituto Multicultural/Folha de Londrina, divulgada nesta quinta-feira (21), mostrou a intenção de voto dos londrinenses para as eleições gerais em 2018, nas disputas para presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual. O resultado foi apresentado no Jornal da Manhã, pelo professor Edmílson Vicente Leite, responsável pelo instituto.

Governo do Paraná
Essa é a terceira pesquisa sobre a corrida pelo governo do Estado e Alexandre Kireeff (Podemos) perdeu a liderança para Ratinho Júnior (PSD), que tinha 23,5% e agora aparece em primeiro com 25%. Já Kireeff, que liderava com 26%, caiu para segundo, com 24,5% das intenções de voto. O ex-prefeito de Londrina, porém, lançou na última terça-feira (19) a pré-candidatura ao Senado Federal.

Osmar Dias (PDT), que liderou a primeira pesquisa para governador, com 29%, caiu nas duas últimas apurações. No segundo levantamento, estava com 14% e agora aparece na terceira posição, com 12,5%. Logo em seguida vem Roberto Requião (PMDB), que está com 5%; a vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti (PP), com 2,5%; além do deputado federal Enio Verri (PT) e o prefeito de Guarapuava, César Silvestre Filho (PPS), ambos com 0,5%. Dos entrevistados, 29,5% disseram não saber em quem votar.

Presidência 
O senador Álvaro Dias (Podemos) continua liderando a preferência dos londrinenses para a sucessão do presidente Michel Temer (PMDB). O ex-governador apareceu em primeiro nas três pesquisas e atingiu seu maior percentual neste levantamento. Na primeira estava com 42,5%, depois caiu para 39,5% e agora tem 43,5% das intenções de voto na cidade.

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC) continua em segundo e também aumentou o percentual em relação a pesquisas anteriores. Na primeira aparecia com 7,5%, depois 13% e agora está 14%. Já o prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB), desceu de 9,5% para 6,5%, mas continua em terceiro.

Logo depois, em quarto, aparece o ex-presidente Lula (PT), com 4,5%; na quinta posição está Marina Silva (REDE), 3,5%; em sexto, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), 2,5%; em sétimo, o apresentador Luciano Huck, 2%; em oitavo Ronaldo Caiado (DEM), 1,5%; e, por fim, Ciro Gomes (PDT), com 0,5%. Nesta questão 21,5% que não sabe em quem votar.

Pesquisa
A apuração foi realizada no período de 17 a 19 de dezembro deste ano, em todas as regiões do Londrina, inclusive nos distritos. Responderam pessoas com 16 anos ou mais, de ambos os sexos e ao todo, foram 605 entrevistas individuais. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos em um intervalo de confiança de 95%.

Comentários Facebook

Comentários