APP tenta barrar prova do PSS no domingo (10) mas governo mantém calendário

Foto: Arquivo/N.Com
Redação Paiquerê
A APP Sindicato, que representa os professores da rede estadual do Paraná, tenta barrar a prova para contratação PSS, que será no domingo (10).
De acordo com a APP, o edital tem irregularidades que prejudicam os concorrentes. Ainda segundo o sindicato, a pandemia e o risco à saúde dos candidatos são suficientes para a suspensão da concorrência.
O presidente da APP em Londrina, Marcio André Ribeiro, afirmou que uma ação seria apresentada à justiça, além de uma representação junto ao Ministério Público.
“Devido à gravidade da pandemia que nos encontramos e muito além disso, continuamos insistindo nas diversas irregularidades e ilegalidades encontradas no edital desse concurso”
As provas do PSS estavam marcadas para dezembro, mas foram adiadas duas vezes diante da pandemia do novo coronavírus.
De acordo com a Secretaria Estadual da Educação, são esperados cerca de 40 mil candidatos para a prova. O edital prevê a contratação de 4 mil professores temporários que deverão atuar na rede estadual de educação em 2021, com salários até R$ 3.720.
O governo estadual informou que serão tomadas medidas de segurança contra a Covid-19, como a obrigatoriedade do uso de máscaras e a higienização prévia das salas. Os locais de prova terão álcool gel disponibilizado e todas as pessoas terão verificação de temperatura na entrada.
A chefe do núcleo regional de Educação, Jéssica Piéri, afirmou que as escolas continuam sendo preparadas para a prova de domingo.
“A nossa parte, com relação a tudo que a Secretaria de Saúde exige, nós fizemos. As escolas estão preparadas”