Arena esportiva é inaugurada na zona sul de Londrina

Foto: Divulgação
Redação Paiquerê
Mais uma arena multiuso foi inaugurada na noite desta terça-feira (29), voltada a estimular a prática esportiva e o convívio entre as famílias nas praças. Desta vez, no Parque das Indústrias, na rua Crisântemo com rua Manoel Silva, na zona sul. Esta será a quinta arena entregue na cidade, construída por meio de uma parceria entre do município, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), com Governo do Estado.
A arena conta com campo de grama sintética, arquibancada, alambrados, containers para guardar material esportivo e iluminação. No local é possível jogar futebol e, com uma adaptação, já programada para ser feita em breve pela FEL, também será possível praticar vôlei. Segundo o presidente da FEL, Fernando Madureira, o bairro não contava com nenhuma arena ou complexo esportivo.
Além da arena, foi realizada uma revitalização do entorno e da praça, para trazer mais conforto e qualidade de vida à comunidade. A Sercomtel Iluminação instalou 12 luminárias LED, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) executou calçada, capina do mato, trocou o ponto de ônibus, instalou parquinho infantil, bancos, mesas e lixeiras e inseriu sinalização viária no entorno da praça.
Além da arena do Parque das Indústrias, já foram inauguradas outras quatro arenas ou complexos esportivos na cidade: do Colégio Militar, do residencial Vista Bela, jardim Bandeirantes e conjunto Cafezal. Além disso, outros três estão em finalização: do Centro Esportivo do jardim Maria Lúcia e dos jardins Santa Alice e jardim do Sol, sendo que os dois últimos contarão com pista de skate e quadra de basquetebol de três por três, além do campo.
Com N.com
Atualizada às 7h54 de 30/10/2019