Aulas nas redes municipal e estadual devem começar 100% presenciais

© SEED
Redação Paiquerê
Apesar do avanço da pandemia, com a atuação da variante ômicron, o ano letivo na rede municipal de educação de Londrina e na rede estadual de ensino devem ser iniciados 100% presenciais. De acordo com a secretária municipal de Educação, Maria Tereza Pascoal de Moraes, as unidades escolares municipais já reabriram para o público em geral para a efetivação de matrículas e a realização de demais atendimentos administrativos.
Estão abertas as escolas, os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e Centros de Educação Infantil (CEIs) conveniados, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, de segunda a sexta. As unidades estão abertas também para fazer o cadastro da vacinação contra a covid-19, aberto para crianças de 5 a 11 anos, das famílias que não têm acesso à internet ou não conseguiram fazer o cadastro:
O ano letivo de 2022 começa no dia 7 de fevereiro e a rede municipal conta com pouco mais de 46 mil alunos matriculados. A secretária destaca que, em princípio, as aulas vão voltar com todos os estudantes em sala de aula:
Já na rede estadual de educação, a Secretaria Estadual de Educação e Esportes (SEED) começou a fazer a distribuição de aulas aos professores. As aulas também vão começar no dia 7 de fevereiro e, segundo o diretor de comunicação da SEED, Leandro Begóci, as aulas também vão voltar de modo 100% presencial: