Bebê salvo por policiais começou a andar um dia antes de acidente: “símbolo da esperança”

Foto: Reprodução
Redação Paiquerê
De acordo com informações repassadas à Polícia Militar (PM) pela família do bebê de 11 meses, que caiu numa piscina na zona norte de Londrina, na sexta-feira (31), o menino começou a andar um dia antes do acidente doméstico. Na sexta, estava prevista a visita de técnicos de uma empresa para instalação de proteção na piscina, que era nova na residência. A criança foi socorrida pelos policiais Castro, Pegorari e Almeida, sendo que o último foi o responsável por fazer ela voltar respirar, dentro da viatura.
Os vídeos com o trabalho da equipe viralizaram nas redes sociais, com o caso ganhando repercussão nacional. O bebê está internado no Hospital do Coração, unidade Bela Suíça, na região sul. Boletim da manhã deste sábado (1º) da instituição aponta que o garoto permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e o quadro dele é considerado estável.
Segundo o tenente Emerson Castro, da 4º Companhia Independente da Polícia Militar, o salvamento da criança foi o momento mais emocionante que viveu em duas décadas de corporação.
“A rotina de um policial militar é sempre incerta. Mas jamais, os policiais que participaram dessa ocorrência imaginariam quão emocionante seria dar esse atendimento. No deslocamento aquele desespero de chegar ao hospital e ficamos presos num engarrafamento. A viatura do Siate também ficou presa no engarrafamento e a encontramos. Em 20 anos de carreira, nunca havia me emocionado desta forma. É uma situação diferenciada, inexplicável”.
O policial ainda pediu orações para a criança e a família, para que todo este momento de preocupação e susto se transforme em alegria em sua totalidade o quanto antes. “Precisamos das orações de toda a população, para que essa criança, que é símbolo da esperança, possa voltar para casa salva. Os pais estão vivendo momentos de temor, mas acreditamos que tudo esteja na mão de Deus. Acreditamos que tudo isso faça parte de um plano maior, divino”, refletiu.