Belinati promete regras para proteger funcionários de instituições bancárias

Foto: Reprodução
Neto Almeida
Redação Paiquerê
Representantes do Coletivo de Sindicatos de Londrina, preocupados com o aumento dos casos de Covid-19 entre os trabalhadores, se reuniram, na última semana, com o prefeito Marcelo Belinati (PP) para solicitar providências sobre o problema. Durante o encontro, os sindicalistas apresentaram as demandas das categorias dos comerciários, bancários, saúde, entre outros.
Nas últimas reuniões realizadas pelo Coletivo, as lideranças colocaram a preocupação com o afrouxamento das regras de isolamento social, que, para eles, são responsáveis pelo aumento dos casos da doença na cidade. Eles são contrários a postura da ACIL (Associação Comercial e Industrial de Londrina) que defende a ampliação da abertura do comércio.
No caso dos bancários, por exemplo, só na semana passada, três agências foram fechadas por causa da Covid-19. Belinati, prometeu em entrevista coletiva, estudar medidas para a elaboração de um novo decreto.
“O que eles nos pediram é que fizéssemos um decreto municipal estabelecendo regras para proteger os funcionários dessas instituições”