Bolsonaro não comparece para depor na Polícia Federal

Reprodução/TV Brasil
Redação Paiquerê
O presidente Jair Bolsonaro não compareceu à Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, para depor nesta sexta-feira (28), conforme soliticação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O depoimento estava marcado para as 14h, mas segundo o jornal Metrópoles, quem compareceu foi o advogado-geral da União, Bruno Bianco, para comunicar que Bolsonaro não compareceria.
A Polícia Federal solicitou que Jair Bolsonaro prestasse depoimento em uma investigação sobre o vazamento de documentos sigilosos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em agosto do ano passado, o presidente publicou nas redes sociais vários links em que supostamente estariam problemas no sistema eleitoral brasileiro. Haviam nas publicações vários dados sigilosos de investigações da Polícia Federal. O TSE prontamente rechaçou o que continha nos links e garantiu que, mesmo que alguns sistemas tivessem ficado vulneráveis, não levou risco algum às eleições de 2018, a qual Bolsonaro venceu. No mesmo mês, Alexandre de Moraes aceitou denúncia-crime contra Bolsonaro.
Após faltar ao depoimento, Bolsonaro vai recorrer ao plenário do STF para não ser obrigado a comparecer à Polícia Federal.