23 novembro 2018 10:05 am

Caburé Canela lança turnê de seu álbum de estreia na Concha Acústica

Redação Paiquerê

Banda foi formada há cinco anos. Foto: Caruh Spisla

Uma das bandas mais ativas da cena musical londrinense dos últimos anos, a Caburé Canela lançou em 2018 o seu primeiro álbum: Cabra Cega, com sete faixas autorais e produzidas de forma totalmente independente. Agora, o grupo se prepara para realizar sua primeira turnê, divulgando as músicas do disco de estreia, além de outras composições da banda e um repertório ainda mais novo, criado após a gravação do álbum. Em cerca de dois meses, o grupo apresentará 15 shows em 13 cidades.

A turnê será lançada em Londrina neste domingo (25), com um show gratuito na Concha Acústica, marcado para às 18h. No mesmo dia ainda sobem ao palco as bandas Maracajá e Abacate Contemporâneo, outras duas expoentes da cena mais recente da cidade. Na outra semana, já no início de dezembro, a Caburé Canela começa a viagem: a primeira parada é em Assis (1º), seguindo para Presidente Prudente (2) e São Paulo (8 e 9). O grupo então se apresenta novamente em Londrina, no Canto do MARL (15).

Essa primeira fase da turnê é toda de shows gratuitos, em espaços que atuam na perspectiva da descentralização cultural ou que realizam um trabalho de intervenção direta em comunidades economicamente desfavorecidas. Em São Paulo, por exemplo, um dos shows será realizado dentro da programação do Sarau da Brasa, projeto organizado por moradores de Brasilândia, na zona norte da cidade, e que promove apresentações gratuitas nas ruas do bairro.

Com assessoria

Comentários Facebook

Comentários