10 janeiro 2019 3:18 pm

Câmara terá renovação das comissões permanentes e comissão de Ética

Neto Almeida
Redação Paiquerê

A Câmara Municipal de Londrina, retorna do recesso no dia 1º de fevereiro. Ao todo são 13 comissões. São elas: Justiça, Legislação e Redação; Finanças e Orçamento; Política Urbana e Meio Ambiente; Educação Cultura e Desporto; Segurança Pública; Administração, Serviços Públicos e Fiscalização; Direitos Humanos e Defesa da Cidadania; Fiscalização e Acompanhamento de Doação de Bens Públicos; Defesa dos Direitos da Mulher; Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente; Seguridade Social e Direitos e Bem Estar Animal.

Existe ainda, senão a mais importante da Casa, a Comissão de Ética, Neto, seguem regras para eleição da Comissão de Ética. Hoje, composta pelos vereadores: Vilson Bittencourt (presidente), Eduardo Tominaga (vice-presidente), Jamil Janene (corregedor) e Amauri Cardoso, suplente.

Não poderão ser candidatos para esta Comissão o Presidente da Câmara e Vereador submetido a processo disciplinar em curso por ato atentatório ou incompatível com o decoro parlamentar; e que tenha recebido, na legislatura, penalidade disciplinar de suspensão de prerrogativas regimentais ou de suspensão temporária do exercício do mandato.

O procurador jurídico Miguel Aranega Garcia, explicou a necessidade da renovação das comissões.

Ouça a entrevista:

Comentários Facebook

Comentários