CMTU voltará a providenciar banheiros químicos em feiras livres

Foto: Divulgação/NCS/PMI
Redação Paiquerê
O presidente da CMTU, Marcelo Cortez, em entrevista à Paiquerê 91,7, explicou o problema da falta de banheiros químicos em feiras livres de Londrina e revelou que os mesmos começarão a ser implantados nos locais. Foi realizada uma reunião no início da semana com representantes dos feirantes, mas Cortez garantiu que a discussão sobre os banheiros químicos é anterior a isso.
Feirantes entraram com ação na Justiça contra a prefeitura para cobrar a instalação destes banheiros. Uma empresa será contratada por licitação para fornecer e se responsabilizar pelos mesmos.
“A notificação foi feita na sexta-feira e estamos com o processo há muito tempo. Na administração anterior foi verificada a possibilidade de ter um superfaturamento (…) Comprovou-se que não haveria essa questão. Não vamos misturar as coisas.”
“Estamos falando de feiras que acontecem aos sábados, domingos, isso é diferente. Temos vários locais. Superado isso, começaremos um trabalho de implantação destes banheiros para atender os feirantes e aqueles que frequentam os locais. Não poderíamos fazer sem tomar cautelas legais, administrativas, e é isso que as pessoas tem que entender. Não é questão de notificação. É um atendimento à maioria dos feirantes que pediram. O prefeito Marcelo entendeu que era uma demanda justa (…) E aí sim começamos o estudo da implantação destes banheiros.”