10 janeiro 2019 11:39 am

Com equipe reduzida, Arquivo Público muda horário de atendimento

Redação Paiquerê

Os estudiosos e universitários que precisam fazer pesquisas documentais no acervo do Arquivo Público do Município de Londrina devem se atentar para a mudança no horário de atendimento do órgão público. Desde segunda-feira (7), o Arquivo Público está funcionando das 8h às 14h, na rua Milton Gavetti, 266, no Jardim Universitário. A equipe de trabalho foi reduzida dada a aposentadoria de uma servidora e a finalização do contrato de estágio de uma acadêmica que auxiliava nas tarefas.

Mas os trabalhos executados pelos dois servidores atuais continuam normalmente. No momento, está sendo feita a identificação dos indicadores de localização das caixas do arquivo em todos os corredores com prateleiras e estantes. Os localizadores colocados nas caixas facilitarão a busca pelos materiais disponíveis e tornará ela mais rápida e eficiente.

De acordo com a Gerente de Arquivo Público, Fabiana Borelli Amorim, durante todo o verão o atendimento será realizado na parte da manhã. Com o término da estação, a equipe avaliará os pontos positivos e negativos da mudança de horário, decidindo, então, se ela prosseguirá ou não. “Como temos muito trabalho na parte do acervo e, no verão, o calor nessa sessão é grande, nós requisitamos a mudança de horário de atendimento durante a estação. Após, reavaliaremos o horário e caso haja alteração comunicaremos a população e os servidores do município. Nos demais anos, isso não foi necessário porque a equipe contava com mais profissionais que revisavam o horário”, explicou.

Com N.com

Comentários Facebook

Comentários