5 dezembro 2018 5:35 pm

Concessionária mantém ritmo acelerado na duplicação entre Cornélio e Jataizinho

Redação Paiquerê

A duplicação da rodovia BR-369, entre Jataizinho e Cornélio Procópio, está sendo executada pela empresa Triunfo Econorte. A obra começou no mês de junho, depois de a concessionária ter trocado este projeto pela construção do Contorno Norte de Londrina, que ficou sob responsabilidade do governo estadual. Em recente decisão liminar, a Justiça Federal determinou que a Econorte executasse também o Contorno Norte, mas a empresa recorreu contra a liminar e ganhou no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre.

De acordo com o prefeito de Cornélio Procópio e presidente da Associação dos Municípios do Norte do Paraná (Amunop), Amin Hannouche (PSDB), o serviço está em bom ritmo. A obra terá 34,37 quilômetros de extensão, com canteiro central e barreira New Jersey (mureta de segurança) em alguns trechos.

Hannouche disse que o Norte do Paraná precisa receber mais investimentos em infraestrutura.

Também serão construídas entre Cornélio e Jataizinho quatro novas pontes, quatro intersecções em desnível (viadutos), dez retornos em nível, e quatro correções geométricas de curvas. A previsão é de que a duplicação esteja totalmente concluída em 2021.

Comentários Facebook

Comentários