11 outubro 2018 9:14 am

Confira o que abre e fecha em Londrina no feriado de 12 de outubro

Redação Paiquerê

Comércio de rua estará fechado no feriado. Foto: Sindecolon

Com o feriado de Nossa Senhora Aparecida comemorado nesta sexta-feira (12), diversos serviços públicos em Londrina terão horário de funcionamento alterado. Não haverá atendimento ao público na sede administrativa da prefeitura nas demais repartições públicas, como na Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Companhia de Habitação de Londrina (Cohab) e Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Londrina (Procon-LD).

Comércio
Na sexta as lojas de rua ficam fechadas. Já no sábado (13) o atendimento ocorre das 9h às 18h.

Educação
As escolas municipais e os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e as escolas estaduais estarão fechados no feriado e também na segunda-feira (15), dia do professor. Os Centros de Educação Infantil (CEIs) filantrópicos seguem calendário próprio.

Cultura
A Biblioteca Pública Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza também estará fechada no feriado. O local funciona das 7h30 às 19h, na avenida Rio de Janeiro, 413.As outras bibliotecas municipais seguem o mesmo cronograma. O Museu de Arte de Londrina também fechará no dia 12, contudo abrirá no sábado, das 11h às 16h.

Restaurante Popular e Sine
Não haverá atendimento no feriado no restaurante popular. Na segunda-feira (15), a população poderá se dirigir ao local normalmente, das 11h às 14h. O endereço é rua Professor João Cândido, 14, próximo ao Terminal Central. A Agência do Trabalhador também estará fechada no feriado de 12 de outubro. O atendimento será retomado na segunda, das 8h às 17h, na rua Pernambuco, 162.

Ambiente
A sede administrativa da Secretaria Municipal do Ambiente estará fechada no feriado, contudo o Parque Municipal Arthur Thomas continuará aberto para visitações das 9h às 17h.

Saúde
No feriado estarão fechadas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) 12 horas, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), a Policlínica, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) I e o CAPS AD. Os plantões dos prontos atendimentos 16 horas (Maria Cecília e União da Vitória) funcionarão normalmente, das 7h às 23h, assim como as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24 horas (Maria Angélica Castoldo, Jardim Sabará) e o pronto atendimento do jardim Leonor, o Pronto Atendimento Psiquiátrico do CAPS III, a Unidade de Pronto Atendimento Infantil (PAI), a Maternidade Municipal Lucilla Balallai, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu), e o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergência (Siate).

Transporte
O transporte coletivo opera com a tabela de horários de domingo. No entanto, para auxiliar os fiéis que optarem pelo uso dos coletivos para chegar ao Santuário Nossa Senhora Aparecida, serão disponibilizados ônibus extras na linha 410 – Vila Nova. O reforço vai ocorrer durante todo o dia e os veículos serão liberados conforme a demanda.

Limpeza
A coleta domiciliar (rejeito e resíduos orgânicos) ocorre sem alterações, percorrendo os bairros já contemplados com o serviço durantes as sextas-feiras. O recolhimento dos resíduos recicláveis será feito de modo diferenciado de acordo com a cooperativa de catadores responsável pelas diferentes áreas do município.

Comentários Facebook

Comentários