Dalton defende pênalti e LEC fica no empate com o Criciúma na estreia

Foto: Gustavo Oliveira/LEC
Matheus Zampieri
Redação Paiquerê
Estreia sem gols! Na noite desta segunda-feira (10), o Londrina Esporte Clube (LEC) enfrentou o Criciúma, em jogo válido pela 1ª rodada do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro, e ficou no empate por 0 a 0. O goleiro estreante Dalton defendeu um pênalti no ínicio do segundo tempo e assegurou o empate para o alviceleste.
Com esse resultado, o Tubarão chegou à 6ª colocação do Grupo B, com 1 ponto. O próximo jogo do Londrina, pela 2ª rodada, será disputado no domingo (16), às 16h, contra o Ypiranga, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim-RS.
O JOGO
O técnico Alemão mandou a campo um time com seis novidades em relação ao utilizado no Campeonato Paranaense. O goleiro Dalton, o zagueiro Jeferson Silva, os volantes Escobar e Marcel e os meias Fábio Matos e Caíque Valdívia foram escalados como titulares.
O primeiro tempo foi de pouca inspiração de ambas as equipes. Os goleiros Dalton e Agenor praticamente não tiveram que trabalhar. As principais oportunidades do alviceleste foram com o lateral Raí Ramos em cobrança de falta, mas parou na barreira, e com Fábio Matos, que também não teve sucesso. O atacante Ruster Santos foi quem teve a atuação de mais destaque pelo alviceleste na primeira etapa.
Logo no início do segundo tempo, aos 6 minutos, o Criciúma teve a grande chance de abrir o placar em um pênalti, cometido pelo jovem Caio. Michel foi para a cobrança, soltou uma bomba, mas o goleiro alviceleste Dalton fez uma excepcional defesa. Na sequência da segunda etapa, o técnico Alemão mandou a campo Edrean, Chicão Amorim e Juan, mas o nível do time não melhorou, assim como o jogo, que foi fraco tecnicamente e sem grandes chances de gol.
FICHA TÉCNICA
Londrina Esporte Clube 0x0 Criciúma Esporte Clube – 1ª Rodada do Grupo B – Série C do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio do Café, em Londrina
Data: 10/08/2020
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Assistentes: André da Silva Bitencourt (RS) e Maíra Mastella Moreira (RS)
Londrina: Dalton; Raí Ramos, Marcondes, Jeferson Silva e Caio; Escobar, Marcel (Chicão Amorim), Fábio Matos (Juan) e Caíque Valdívia; Ruster Santos (Edrean) e Júnior Pirambu – Técnico: Alemão
Criciúma: Agenor; Victor Guilherme, Vitão, Carlos Alexandre e Kaike; Eduardo, Foguinho e Jean Lucas (Alisson Taddei); Jajá (João), Michel e Jean Dias – Técnico: Roberto Cavalo