Delegado Chefe admite dificuldades por poucos policiais civis em Londrina

Foto: PCPR
Redação Paiquerê
O pequeno efetivo tem sido um grande problema para a polícia civil de londrina e região. A 10ª Subdivisão Policial, que abrange Londrina, Jataizinho, Ibiporã, Cambé e Tamarana, conta hoje com apenas 230 policiais, incluindo os agentes do instituto de identificação, metade do quadro mínimo esperado para um trabalho mais próximo do normal.
Recentemente, à Paiquere 91,7, o Sindipol, Sindicato dos Policiais Civis de Londrina e Região, lamentou o pequeno número de agentes na região, situação também abordada pelo delegado chefe Amarantino Ribeiro.
“Só temos uma alternativa, que é conseguir. Não é fácil. O estado do Paraná no que se refere à Polícia Civil negligenciou quanto à realização de concursos. São mais de dez anos sem contratar servidores.”
Apesar do baixo efetivo, o delegado chefe assegura que há grandes investigações em andamento, como o trabalho que visa prender os chefes de grupos que estão furtando cabos telefônicos em Londrina.
Nas últimas horas, foram cumpridos vários mandados de busca e apreensão, além de mandados de prisão, houve inclusive apreensão de grandes volumes de dinheiro e de cabos. Entretanto, o delegado Amarantino não quis revelar detalhes, por conta da continuidade dos trabalhos.