Eleito deputado entrega carta de renúncia ao cargo de vereador em Londrina
Neto Almeida
Redação Paiquerê

Barros assume mandato na Câmara Federal na sexta (1º). Foto: Devanir Parra/CML
Filipe Barros (PSL), eleito deputado federal com 74 mil votos, entregou à Câmara Municipal de Londrina sua carta de renúncia ao mandato de vereador. A posse em Brasília está marcada para esta sexta-feira (1º). Ele é formado em direito pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Durante a graduação, foi presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE).
Na Câmara de Vereadores apoiou o projeto de lei que proibiu a abordagem de questões de gênero em escolas do município. Também apresentou o projeto de lei que institui o programa Escola Sem Partido na rede municipal de ensino.
A partir de fevereiro, a cadeira de Filipe Barros será assumida por Emanoel Gomes (PRB), primeiro suplente da coligação “Juntos Para Mudar”. Emanoel recebeu 2.184 votos nas últimas eleições municipais, em 2016. Natural de Arco Verde, no interior do estado do Pernambuco, Emanoel tem 37 anos de idade. Ele já substituiu Filipe Barros na Câmara em duas ocasiões durante a vigência do mandato deste: na sessão que abriu a Comissão Processante (CP) contra os vereadores afastados Mário Takahashi (PV) e Rony Alves (PTB) e na sessão que arquivou o relatório contra ambos.