Elogiado pelo treinador na estreia, Douglas Coutinho deve seguir como titular do Londrina

Ricardo Chicarelli / Londrina EC
Redação Paiquerê
Um gol, um pênalti sofrido e um gol anulado. A estreia de Douglas Coutinho pelo Londrina foi um dos pontos altos da virada da equipe sobre o Maringá, no último domingo (23), no Estádio do Café. Com isso, a tendência é que o jogador se mantenha na equipe para partida desta quarta-feira (26), contra o Independente São Joseense, também em casa.
O centroavante, que chegou do Operário para substituir Zeca, ficaria no banco de reservas para Salatiel ser o titular no início da temporada. Porém, o antigo camisa 9 do time sentiu uma lesão e abriu espaço para o estreante brilhar. O técnico Vinicius Eutrópio não poupou elogios ao jogador.
“Me agradou muito a atuação dele. É muito inteligente para jogar, além da sua experiência. Ele está muito consciente do que pode ser para o nosso time e se foi bem na partida é muito mérito dele e da sua superação.”
Douglas Coutinho, de 27 anos, e com passagens por Athletico Paranaense, Cruzeiro e Fortaleza, entre outros, chegou ao Londrina após não ir bem no Vila Nova em 2021. Apesar da boa passagem anterior pelo Operário, o atacante não repetiu o bom desempenho no Tigre de Goiás e chegou sob alguma desconfiança.
A estreia acima da média, agora, dá tranquilidade para Eutrópio mantê-lo como titular. Além dele, o técnico deve repetir a mesma escalação da vitória sobre o Maringá, com Matheus Nogueira; Rafael França, Saimon, Augusto e Eltinho; João Paulo, Jhonny Lucas e Mossoró; Marcelinho, Douglas Coutinho e Caprini.