12 janeiro 2019 7:47 am

Envelopes com propostas para transporte coletivo serão abertos dia 22

Neto Almeida
Redação Paiquerê

Aviso da nova data foi publicado na edição deste fim de semana do jornal Folha de Londrina. Foto: Reprodução

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati (PP), falou pela primeira vez após a decisão do juiz da 2ª Vara de Fazenda Pública de Londrina, Marcus Renato Nogueira Garcia, que derrubou a liminar do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que suspendia o processo de licitação do sistema de transporte coletivo da cidade.

No recurso, prefeitura e Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) argumentam que o Tribunal de Contas concedeu a liminar à TCGL mesmo sem fazer a análise das supostas divergências identificadas pela empresa no processo de licitação. O novo contrato oferece entre zero e 6% de taxa de lucro, um dos pontos de questionamento da TCGL.

O prazo para o término da apresentação de propostas foi reaberto nesta sexta-feira (11) e vai até às 8h30 do dia 22 de janeiro, uma terça-feira. A abertura dos envelopes, quando serão conhecidas as empresas interessadas, será na mesma data, às 9h30, na sede da CMTU, na rua Professor João Cândido. Nesta semana as empresas que operar o sistema aceitaram a prorrogação do atual contrato por mais seis meses a partir de 19 de janeiro. Belinati defendeu que “é preciso corrigir aquilo que estava equivocado”.

Comentários Facebook

Comentários