Escolas estaduais repassaram mais de 11 milhões de toneladas de alimentos da agricultura familiar durante pandemia

Foto: Divulgação
Redação Paiquerê
As escolas estaduais do Paraná consumiram, neste ano, mais de 11 milhões de toneladas de alimentos provenientes da agricultura familiar. Apesar da suspensão das aulas presenciais, o fornecimento de cestas básicas foi mantido, em todo o estado, para as famílias dos estudantes.
Em 2020, foram mais de 160 cooperativas da agricultura familiar contratadas para a merenda, somando mais de 11 milhões de toneladas.
O diretor-presidente do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar), Alessandro Oliveira, informou que a meta é atingir toda a merenda sendo fornecida pela agricultura familiar no ano que vem.
“É um processo bem importante para os alunos, pois permite que eles tenham produtos com mais qualidade”
A Fundepar abriu chamada pública para que associações e cooperativas da agricultura família inscrevam projetos de alimentos para o Programa Nacional de Alimentação Escolar, em 2021. A previsão de investimento para essa contratação chega a R$ 75 milhões.
As cooperativas e associações contratadas serão responsáveis pela entrega direta nas escolas dos 399 municípios do Paraná. O endereço para acesso está na página www.fundepar.pr.gov.br.