Estado autoriza contratação de 3 mil agentes de segurança pública

Foto: Paiquerê 91,7
Redação Paiquerê
O governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) autorizou nesta quarta-feira (4) os concursos públicos para contratação de 2,4 mil militares estaduais. São dois mil policiais e 400 bombeiros. Além disso, o Estado vai selecionar 50 delegados, 300 investigadores e 50 papiloscopistas para a Polícia Civil. Também foram abertas 238 vagas para agentes de cadeia para complementar o quadro do Departamento Penitenciário (Depen).
“Nós estamos cortando em diversas áreas e passamos a investir no que é realmente essencial para melhorar a vida das pessoas. Segurança é prioridade número um e para isso precisamos de novos contingentes e equipamentos”.
RATINHO JUNIOR
Na cerimônia, o governador assinou um decreto autorizando as progressões de mais 143 policiais militares. Em julho, ele já havia assinado os avanços de carreira de 1.582 policiais militares e civis.
A contratação de dois mil policiais militares representa um ganho de material humano e de reposição ao efetivo, segundo o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Péricles de Matos. Os batalhões operacionais de todo o Estado terão seus quadros ampliados e poderão apresentar mais resultados à população.

Bombeiros
Os 400 novos bombeiros vão reforçar unidades de diversas regiões do Estado, com a ampliação, principalmente, nos serviços de atendimento a emergências.
VEJA TAMBÉM: Requião Filho faz críticas e dá nota para administração de Ratinho Junior
Depen
Os novos agentes de cadeia serão contratos por meio do Processo Seletivo Simplificado (PSS) e atuarão nas unidades que serão concluídas até o fim deste ano ou até meados de 2020. Eles serão responsáveis pela segurança interna e condução da rotina dos presos.
Com AEN