11 janeiro 2019 8:33 am

Fernando Madureira vai deixar FEL para retornar à Câmara Municipal

Neto Almeida
Redação Paiquerê

Madureira está à frente da FEL desde o início da atual legislatura. Foto: Divulgação

O presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Fernando Madureira, eleito vereador nas últimas eleições municipais pelo PTB, adiantou a reportagem da Paiquerê 91,7 que vai retornar à sua função legislativa. Nos bastidores da Câmara surgiu a informação que esta volta aconteceria já no retorno das atividades, no dia 1º de fevereiro. No entanto, com alguns projetos ligados ao esporte ainda pendentes, Madureira disse que essa volta deve acontecer apenas no segundo semestre.

Quanto ao salário, Madureira recebe atualmente os vendimentos de vereador, que é de R$ 12.900. A remuneração de secretário municipal é mais baixa: R$ 9.700 por mês. Tio Douglas (PTB) é o primeiro suplente da coligação PP/PTB e assumiu a cadeira no lugar Madureira (PTB), mas imediatamente, em três de janeiro de 2017, renunciou para ir para a Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf). Foi neste contexto que a vaga acabou para Jamil Janene (PP).

Tio Douglas retornou ao Legislativo em janeiro de 2018, quando a operação ZR3 provocou o afastamento pela Justiça de Rony Alves.

A Câmara pode ter em 2019 algumas mudanças. Além do retorno já confirmado de Fernando Madureira, termina no final teste mês, o afastamento de Mário Takahashi (PV) e Rony Alves (PTB). Valdir dos Metalúrgicos e Tio Douglas são os suplentes.

Comentários Facebook

Comentários