30 outubro 2018 9:46 am

Festival Unicanto de Corais começa nesta terça (30)

Redação Paiquerê

Todos os dias haverá óperas na entrada do Ouro Verde, às 19h. Foto: Divulgação

Começa nesta terça-feira (30), e vai até o sábado (3), o Festival Unicanto de Corais de Londrina, reunindo mais de 800 músicos e cantores. Em sua 24ª edição, o evento vai apresentar o melhor do canto coral no Teatro Ouro Verde e também terá apresentações em espaços públicos e hospitais, atingindo público de até 15 mil pessoas. Além de corais locais, estão desembarcando na cidade dois corais da Holanda, um da Colômbia e um do Equador.

O coral holandês Cantolanda foi formado exclusivamente para participar do festival londrinense. Um dos grupos da Holanda, formado apenas por mulheres, canta músicas brasileiras. Segundo o maestro e diretor artístico do Unicanto, maestro José Mario Tomal, o festival incentivou a formação musical de igrejas e empresas e Londrina. Tomal afirmou que todos os dias haverá óperas na entrada do Ouro Verde, às 19h, antes das apresentações dos corais.

Ele destacou a presença da Universidade Estadual de Londrina (UEL) na edição deste ano, inclusive com o concerto de abertura nesta terça-feira, executando a célebre composição Réquiem de Mozart.

Maestro José Mario Tomal destacou que o Unicanto já é considerado o melhor evento do gênero na América Latina, com repercussão em todo o mundo.

Os corais vão fazer ainda apresentações em espaços alternativos como hospitais e empresas.

Comentários Facebook

Comentários