7 novembro 2018 5:57 pm

Filme sobre o maior assalto em Londrina será lançado no dia 21; veja trailer

Lino Ramos
Bicho-Pau

Foto: Divulgação

“Isto (não) é um assalto”, o longa-metragem que conta a história do maior assalto a banco em Londrina tem lançamento marcado para o próximo dia 21 de novembro. A obra sintetiza a aventura criminosa de “Moreno” e outros seis bandidos, um verdadeiro reality show acompanhado por cinco mil pessoas, que se amontoaram no centro de Londrina, a maioria torcendo para os bandidos.

O filme de 100 minutos, da produtora londrinense Kinopus Audiovisual, é dirigido por Rodrigo Grota e produzido por Guilherme Peraro. “No dia 10/12/1987, sete homens invadiram a agência central do maior banco de Londrina, mantendo mais de 300 pessoas como reféns ao longo de sete horas. Do lado de fora, cinco mil pessoas começaram a gritar a favor dos bandidos contra o governo Sarney.

Trata-se do sequestro mais longo de um grande número de pessoas no Brasil. Os bandidos exigiram 30 milhões de cruzados que foram colhidos de banco em banco. Após horas de negociação, a quadrilha fugiu com um valor aproximado do exigido, levando 14 reféns. O filme apresenta o assalto sob o ponto de vista dos assaltantes, dos reféns, dos policiais, da imprensa e da população”.

O Blog Bicho-Pau antecipa para você o trailer de “Isto (não) é um assalto” e uma entrevista com Rodrigo Grota. Clique aqui e assista o trailer

Comentários Facebook

Comentários