25 julho 2018 3:54 pm

Frota do transporte coletivo londrinense ganha 34 novos ônibus

Redação Paiquerê

A Transportes Coletivos Grande Londrina (TCGL) adquiriu 34 novos ônibus, que foram encomendados em dezembro de 2017. A apresentação dos veículos será em uma solenidade nesta quinta-feira (26), às 9h, no Museu de Artes de Londrina, na rua Sergipe, 640, e contará com a presença de convidados e autoridades municipais. O lançamento terá várias apresentações culturais.

O investimento na compra dos ônibus é de R$ 10 milhões. São 24 veículos convencionais modelo OF 1721, seis convencionais modelo OF 1519 e quatro micros modelo LO 916. Os modelos adquiridos são da marca Mercedes-Benz e as carrocerias são da Marcopolo.

Com o intuito de contribuir com a preservação ambiental, os novos carros aumentaram a capacidade de circular com biodiesel que, na prática, representa menor emissão de material particulado e redução de fumaça. O motor é operado através de gerenciamento eletrônico, visando proporcionar baixos níveis de ruídos. Outra novidade é que o elevador é semiautomático e, por isso, requer menos manutenção do que o modelo hidráulico.

No quesito segurança, os freios ABS promete maior controle nas frenagens e, consequentemente, deve oferecer mais segurança ao passageiro. O cliente do transporte coletivo também terá mais conforto, proporcionado pelos bancos estofados. A iluminação, interna e externa, é 100% de led, o que deverá ter melhor visualização para o motorista e também para os passageiros, além de exibir itinerários com melhor visibilidade.

O design da pintura é diferenciado e visa destacar o conceito de mobilidade urbana do transporte coletivo através da sua plataforma para download de aplicativos. “Estes 34 novos ônibus oferecem o que há de mais moderno em tecnologia e conforto ao londrinense. É o nosso compromisso de fazer sempre o melhor pelo nosso cliente”, afirma Paulo Bongiovanni, diretor da TCGL.

Com assessoria

Comentários Facebook

Comentários