Ginastas londrinenses são campeãs pan-americanas

Foto: Divulgação
Redação Paiquerê
A equipe juvenil de Ginástica Rítmica (GR) da ADR Unopar participou, no último final de semana, do Campeonato Pan-americano da modalidade, em Monterrey, no México. As atletas londrinenses subiram ao pódio nas duas categorias em que competiram: no conjunto fita, foram campeãs, com nota 16,250, e no conjunto arco, conquistaram a prata, com pontuação de 17,700. A equipe também conquistou segundo lugar na classificação geral do campeonato, com 30,050 pontos.
O time, treinado pela medalhista pan-americana Juliana Coradine, é formado por Emilly Almeida, Flávia Izidoro, Gabriella Castilho, Júlia Kurunczi, Mel Gomes de Oliveira e Rafaela Elias. Com idades de 13 e 14 anos, as meninas já colecionam medalhas: são campeãs no conjunto de corda e prata no resultado geral do Campeonato Brasileiro; bicampeãs sul-americanas como conjunto; e ouro nos Jogos da Juventude do Paraná e nos Jogos Escolares da Juventude.
Segundo a treinadora, a participação da equipe no campeonato foi muito positiva. “Esse resultado é extremamente importante para a ginástica rítmica do Brasil, já que futuramente muitas dessas meninas já estarão com experiência para integrar a seleção principal de conjuntos. Essas ginastas treinam juntas há oito anos, sempre mantendo a base da equipe”, acrescentou.
Logo que voltarem do Pan-americano, as atletas vão disputar a seletiva para o Campeonato Sul-americano. Em julho, embarcam para o a disputa do primeiro Campeonato Mundial Juvenil de Ginástica Rítmica, que será disputado na Rússia, entre os dias 19 e 21. Depois, vão lutar pelo pódio em competições estaduais e nacionais, como os Jogos Escolares da Juventude e o Campeonato Brasileiro. “Até o final do ano serão várias competições importantes e de alto nível”, ressaltou Juliana.
Com N.Com