5 dezembro 2018 4:58 pm

Governo inaugura unidades penitenciárias de progressão em Londrina

 

Penitenciaria Estadual de Londrina. Foto Reprodução Google Maps

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária inaugura nesta quinta-feira (6) duas unidades penitenciárias de progressão, uma masculina e outra feminina, em  Londrina. As unidades foram instaladas em prédios já existentes, uma no antigo 3º Distrito Policial, e outra em duas galerias da Penitenciária Estadual de Londrina, preparada para receber o projeto.

Resultado de uma parceria do Governo do Estado com o Tribunal de Justiça, a unidade de progressão faz parte das ações do projeto “Cidadania nos Presídios”, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O objetivo é preparar os detentos em final de cumprimento de pena para o retorno ao convívio social por meio de atividades de ensino e trabalho em tempo integral.

Será inaugurado ainda o prédio onde funcionava o 4º Distrito Policial, que foi transferido recentemente por decreto governamental para o Departamento Penitenciário. No local, será feita a classificação prévia dos detentos para encaminhá-los para uma penitenciária de acordo com seu perfil. A inauguração de duas unidades penitenciárias de progressão em Londrina está prevista para as 10 horas, na Penitenciária Estadual de Londrina, no Jardim Del Rei, na zona leste.

Comentários Facebook

Comentários