Honpar continua com atendimento suspenso

Foto: Divulgação
Redação Paiquerê
Depois do registro de gripe em alguns profissionais de saúde na última quarta-feira (25), o Honpar (Hospital Norte do Paraná), em Arapongas, decidiu por medida de segurança e precaução, em decisão conjunta com a Secretaria Municipal de Saúde por meio da Vigilância Epidemiológica e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) por meio da 16° regional de Saúde de Apucarana, suspender os atendimentos, que ficaram restritos a pacientes com Covid-19 (que estão em ala separada). Os demais atendimentos serão direcionados para Santa Casa e Hospital da Providência.
Até o momento, 29 profissionais de saúde tiveram o teste positivo e todos estão sendo monitorados em isolamento domiciliar, sem necessidade de internação. Até o dia 2 de julho, 25 já estarão em condições para voltar ao trabalho.
O hospital já passou por um processo rigoroso de desinfecção em todos os setores. Na terça-feira (30), haverá nova reunião com a vigilância epidemiológica do município e da 16º Regional de Saúde para avaliar a reabertura dos atendimentos.
Todos os funcionários estão sendo testados, e os que tem sintomas, mesmo com exame negativo são afastados. O Honpar está tomando todas as medidas administrativas e sanitárias para controle da situação sempre priorizando a segurança dos pacientes e profissionais.
Reiterando que o hospital continua suspenso para novos atendimentos clínicos e cirúrgicos exceto as urgências e emergências de cardiologia e oncologia.