Liga Metropolitana de Futsal terá mais de 700 jogos no segundo semestre

Competição terá duração de três meses. Foto: Imprensa LMFL
Redação Paiquerê
Nos próximos três meses, será disputada a edição do segundo semestre da Liga Metropolitana de Futsal de Londrina (LMFL). Aproximadamente 3 mil atletas estão inscritos. Eles defenderão 194 equipes, representando 48 agremiações. Mais de 760 jogos, em três divisões, serão disputados em quinze ginásios-sedes em Londrina e região.
A Liga Metropolitana de Futsal de Londrina é um campeonato tradicional e abrange escolinhas de toda a região, além de Londrina. Em 2019, o torneio completa 15 anos e carrega consigo a história de ser uma grande fomentadora da modalidade em todo o Paraná. Não à toa, hoje é a principal e maior liga de futsal organizada em território paranaense.
Para esta edição, uma das mudanças mais significativas é a inclusão de uma regra que coloca um número mínimo de 11 atletas que as equipes devem levar para as partidas e a obrigatoriedade de todos eles serem utilizados pelos treinadores.
Outras duas alterações têm como objetivo melhorar a qualidade do jogo. Na cobrança de lateral, por exemplo, a equipe precisar dar ao menos três toques para valer o gol e na saída de bola, o goleiro não pode arremessar a bola diretamente na quadra adversária.
A edição deste segundo semestre terá disputas em três divisões, divididas por categorias, assim como a Copa Kids. Participam das competições deste segundo semestre da LMFL equipes de Londrina, Cambé, Ibiporã, Cornélio Procópio, Assaí, Primeiro de Maio, Sertanópolis, Bela Vista do Paraíso, Alvorada do Sul, Rolândia, Arapongas, Apucarana, Califórnia, Ivaiporã e Maringá.
Haverá premiação para todos os atletas participantes, além de artilheiro, goleiro menos vazado, craque da competição por categoria da 1ª divisão. As finais do torneio estão previstas para o dia 7 de dezembro.
As taxas de arbitragem da 1ª divisão das equipes da cidade de Londrina são subsidiadas pela organizadora da competição, com recursos do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe). A Liga Metropolitana de Futsal de Londrina tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Feipe.
Com assessoria
VEJA TAMBÉM: Pé Vermelho Rugby estreia em casa no Brasileiro com vitória