23 outubro 2017 4:27 pm

Londrina inicia Semana do Livro e da Biblioteca

Redação Paiquerê

No decorrer desta semana, o município de Londrina será palco de diversas ações em prol da articulação e promoção do fomento à leitura e da literatura. Isso porque, nesta segunda-feira (23), teve início à Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, que prosseguirá até o próximo domingo, dia 29 de outubro. Estão previstas diversas palestras, feira do livro, bate-papo com escritores, cursos, oficinas, discussão sobre obras literárias cobradas em vestibulares e contação de histórias. A programação completa está disponível no site da Prefeitura.

A abertura oficial foi realizada no sábado (21), com a feira do livro e a palestra com a doutora em Ciência da Informação pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho e biblioteconomista, Sueli Bortolin. Ela abordou as “narrativas de histórias, uma maneira de amar”. De acordo com a diretora de Bibliotecas Públicas Municipais de Londrina, Leda Maria Araújo, a promoção da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, em âmbito municipal, é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Sistema de Bibliotecas Públicas do Município de Londrina e conta com parcerias público-privadas. Ela foi instituída pelo Decreto Federal nº 84.631, sendo comemorada em todo território nacional na última semana de outubro.

Grande parte das atividades realizadas pelos organizadores é aberta ao público e gratuita. Para aqueles que desejarem tirar dúvidas, como a forma de inscrição e local, poderão fazê-lo pelo (43) 3371-6500 ou diretamente na biblioteca que ministrará a atividade. Os telefones para contato das mesmas estão disponível no link citado acima.

São parceiros do evento, este ano, o Sistema de Bibliotecas Públicas Municipais de Londrina, as bibliotecas do Sistema da Universidade Estadual de Londrina (UEL), da Unifil, do Instituto Federal do Paraná (IFPR), Colégio Mãe de Deus, Colégio Marista, Bibliotecas do SENAC, do SESC e do SENAI. Juntos os organizadores oferecerão diversas ações gratuitas e abertas ao público conforme o cronograma abaixo.

Com N.com

Comentários Facebook

Comentários