Londrina leva quatro do lanterna, é derrotado e agora “seca” Figueirense para não cair à Série C

Foto: Reprodução/Globoesporte
Redação Paiquerê
Um encontro de desesperados marcou a noite desta quinta-feira (21) na penúltima rodada da Série B do Brasileirão. Ambos na zona de rebaixamento, apenas a vitória interessada para Londrina Esporte Clube (LEC) e São Bento que se enfrentaram em Sorocaba. O Tubarão entrou com um elenco totalmente para frente, mas continuou com erros grotescos na zaga e conseguiu ser derrotado pelo lanterna com placar elástico de 4 a 1.
O time completou sete jogos sem vencer e acumulou sua 21ª derrota na competição, sofrendo mais de 50 gols. A campanha ridícula pode custar o rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro já nesta sexta-feira (21), às 19h15. Por incrível que pareça, todos os times que estão na zona de rebaixamento têm 36 pontos, incluindo o londrinense. Com isso, o Figueirense precisa de apenas um ponto diante do CRB, fora de casa, para rebaixar o Londrina, São Bento, Criciúma e Vila Nova.
Muitos erros e gols
Diante da busca pelo resultado, os elencos se lançaram ao setor ofensivo e o jogo foi totalmente aberto. O Tubarão entrou com quatro atacantes e sofreu muito na defesa. Logo nos primeiros minutos surgiram boas oportunidades, aos oito, Germano aproveitou cruzamento do zagueiro Dirceu e cabeceou perto da meta. O Alviceleste dominava a partida, mas não conseguiu suportar os erros graves defensivos.
Depois de perder muitas oportunidades, o São Bento achou o caminho das redes aos 30. Em contra-ataque, o atacante Zé Roberto recebeu sozinho dentro da grande área e chutou cruzado para dentro do gol. Apenas sete minutos depois, os zagueiros londrinenses deram espaço novamente e Caio Rangel recebeu livre e mesmo sem ângulo, conseguiu chutar rasteira cruzada para ampliar o marcador.
Com o placar elástico desfavorável, o LEC ficou perdido dentro do jogo e mesmo com erros individuais, sem criatividade, conseguiu achar um gol. Aos 42, Paulinho Moccelin cruzou e Anderson Leite subiu no meio de dois zagueiros e conseguiu balançar as redes de cabeça.
Gritos de olé!
Após a volta dos vestiários, mesmo atrás do marcador o cenário ficou ainda pior para o Tubarão. Aos oito, o zagueiro Léo Rigo sofreu uma falta, mas revidou com o braço no rosto do atacante Zé Roberto e recebeu o segundo amarelo, sendo expulso. Dois minutos depois, Caio Rangel recebeu livre e correu com liberdade no meio da zaga alviceleste, passou por Felipe Vieira e chutou forte dentro do gol.
O time que já estava mal, ficou apático e não conseguiu reagir. Em um curto espaço de tempo, foram diversos erros de passes, posicionamento e principalmente técnicos. O ritmo foi caindo aos poucos, mas ainda dava tempo para mais gols. Aos 32, Matheus Guarujá arriscou de longe, César deu rebote e ficou fácil para Zé Roberto marcar o segundo dele na partida.
Zé Roberto ficou marcado como um dos carrascos do Alviceleste na competição. No primeiro turno ele marcou quatro gols no Estádio do Café e nesta quinta foi essencial para a vitória dos paulistas. Antes do apito final, os jogadores do LEC ainda ouviram a torcida adversário gritando “olé” nas arquibancadas.
Despedida!
O último jogo do Londrina na Série B do Brasileirão de 2019 será no próximo sábado (30), às 16h30, contra o Guarani, no Estádio do Café. Como de costume, a última rodada será disputada com os jogos acontecendo simultaneamente.
FICHA TÉCNICA
Esporte Clube São Bento X Londrina Esporte Clube – 37ª Rodada – Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba
Data: 21/11/2019 – Horário: 19h15
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Michael Correia (RJ)
Público Pagante: 1.230 Renda: R$ 8.130,00
Londrina: César; Raí Ramos, Dirceu, Léo Rigo e Felipe Vieira; Germano e Anderson Leite; Paulinho Moccelin (Matheusinho), Léo Passos, Júnior Pirambu (Uelber) e Luidy (João Paulo) – Técnico: Silvinho
São Bento: Henal; Marcos Martins, Eduardo, Alisson e Mansur; Juliano (Doriva), Fábio Bahia e Rodolfo, Caio Rangel (Matheus Guarajá), Roberto e Paulinho Bóia (Minho) – Técnico: Marcelo Cordeiro.