Londrina Predial Basketball comemora vice-campeonato estadual

Crédito de foto: Junior Vilarinho
Redação Paiquerê
No último fim de semana, o Londrina Predial Basketball terminou a campanha do Campeonato Paranaense Série Prata com a segunda colocação. Na grande decisão, a equipe foi superada pelo São José dos Pinhais/Guaxo pelo placar de 71 a 63, na casa do adversário.
Para o técnico Daniel Lazier, que chegou para comandar o time a partir do segundo semestre de 2021, os desafios encontrados e as resoluções tomadas para a disputa da competição trouxeram uma avaliação satisfatória do projeto.
– Foi uma temporada atípica, muito curta, em virtude das dificuldades ainda enfrentadas pelo cenário da pandemia causada pelo Covid-19, como orçamento reduzido e limitações de tempo para montagem do grupo. Diante da situação, decidimos oportunizar a reformulação do elenco com atletas das categorias de base e outros jogadores formados em Londrina e região. Por isso, avalio que a temporada foi produtiva. Queríamos o título, mas o vice-campeonato é um bom resultado – analisa o treinador.
Uma prova do boa produtividade londrinense na disputa da segunda divisão estadual é a presença de dois atletas no quinteto ideal da competição. Os técnicos das equipes elegeram o ala Felipe e o ala/pivô Gabriel Dallabona para a seleção do campeonato, que também teve Romário e Gabriel Belarmino, da equipe de São José dos Pinhais, e João Mateus, do Cantagalo.
A temporada 2021 ainda não acabou para quatro atletas do Londrina Predial Basketball. Representantes da Associação Pé Vermelho de Esportes (APVE), Gabriel, Felipe, Rafael e Gabrielzinho foram campeões Sul-Brasileiros de Basquete 3X3, modalidade olímpica que já fez parte dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Com o título regional, o quarteto tem vaga garantida para disputar o Campeonato Brasileiro, no início de dezembro, no Rio de Janeiro.
– O projeto tem caminhado bem. É mais uma investimento novo da APVE. Os meninos “vestiram a camisa” para as disputas de Basquete 3X3. Foram campeões do Paranaense, do Sul-Brasileiro e chegam entrosados para a disputa nacional – conclui Daniel Lazier.
Com Assessoria