Londrina Predial Basketball mostra evolução no retorno do Brasileirão, mas perde clássico paranaense

Foto: Diego Maranhão/Brand/CBB
Redação Paiquerê
Na noite desta quinta-feira (22), o Londrina Predial Basketball voltou às quadras pelo Campeonato Brasileiro, mostrou grande evolução, mas perdeu para o NBPG/Instituto CCR no clássico paranaense da rodada. O placar de 73 a 61 a favor do time de Ponta Grossa (PR) não reflete o equilíbrio entre as duas equipes durante a maior parte do jogo realizado em Brusque (SC), cidade que recebe a reta final da fase de classificação da Conferência Hélio Rubens até o dia 30 de abril.
No primeiro quarto de jogo, o NBPG/Instituto CCR começou na frente, mas a jovem equipe alviceleste mostrou um ótimo desempenho para virar o placar e fechar o período em 23 a 20. No segundo quarto, o Londrina Predial Basketball manteve o ritmo e foi para o intervalo mais uma vez com vantagem: 34 a 31.
No terceiro período, o equilíbrio se manteve, mas o time de Ponta Grossa errou menos, passou à frente e foi para o último quarto de jogo com vantagem de 51 a 49. O Londrina Predial Basketball não conseguiu manter a defesa forte na reta final de partida. Com isso, o NBPG/Instituto CCR abriu vantagem e fechou a quarta vitória em quatro jogos.
Individualmente, os jogadores do Londrina Predial Basketball se destacaram. O armador Robson foi um dos cestinhas da partida, com 16 pontos anotados, um a mais do que o ala Jackson. Robson foi também o atleta mais eficiente do clássico paranaense, ao registrar 9 rebotes. O ala/armador Pedrinho foi o líder no quesito assistências, com 5.
“Pegamos um time invicto. Agora, é preciso manter o foco. Temos mais seis jogos em quase dez dias. Não dá tempo para ficar muito chateado com a derrota. Para o jogo de amanhã, nem tempo para descansar vamos ter direito” (ROBSON)
Para transformar essa evolução em um resultado positivo, nesta sexta-feira, o Londrina Predial Basketball tenta a primeira vitória na competição. Em mais um desafio de equipes paranaenses, o time alviceleste enfrenta o ADRM Maringá. O jogo está marcado para começar às 14 horas e terá transmissão ao vivo pela CBB TV, via link https://cbbtv.tvnsports.com.br/.
Com assessoria