Londrina Predial Basketball vence Blackstar e avanças às quartas de final do Brasileirão

Diego Maranhão/Brand/CBB
Redação Paiquerê
O Londrina Predial Basketball está nas quartas de final do Campeonato Brasileiro. O time alviceleste garantiu a classificação na manhã deste sábado ao vencer o Blackstar Unisociesc, de Joinville (SC), pelo placar de 83 a 79. Este jogo único válido pelas oitavas de final foi disputado na cidade de Brusque (SC), que recebe toda a fase decisiva da competição.
O jogo começou com melhor desempenho do Londrina Predial Basketball, que chegou a abrir 7 pontos de vantagem. O time catarinense reagiu, virou o placar e fechou o primeiro quarto em 28 a 23. O segundo período foi muito equilibrado. Mesmo assim, o time paranaense diminuiu a diferença e foi para o intervalo com leve desvantagem: 48 a 45 para o Blackstar Unisociesc.
Na segunda metade do jogo, o Londrina Predial Basketball manteve o ritmo de recuperação na partida, chegou a reverter a vantagem, mas o terceiro quarto terminou com empate entre as equipes: 65 a 65. Nos últimos dez minutos, o jogo coletivo londrinense encaixou, o Londrina Predial se colocou à frente e administrou a diferença no placar para garantir a vaga entre os oito melhores times do Campeonato Brasileiro.
O destaque individual da partida foi o ala/pivô Rafael Bibiano, do Londrina Predial Basketball. Ele registrou um duplo-duplo, situação em que o atleta atinge dois dígitos em dois quesitos. Ele foi o cestinha do time, com 23 pontos convertidos, e o melhor reboteiro da equipe, ao pegar 11. Pelos números alcançados, ele recebeu o Troféu Wlamir Marques, entregue ao melhor jogador em quadra.
– Estou muito feliz com a vitória. Hoje, o time não foi tão bem quanto esperávamos, sabíamos que o jogo contra o Blackstar seria muito difícil, que ia ser truncado. Mas todo mundo está preparado, a comissão técnica, a diretoria, todos estão de parabéns – avalia Bibiano.
Outros atletas londrinenses se destacaram na vitória sobre o time de Joinville. O ala Jackson foi responsável por anotar 16 pontos e o armador Robson converteu 10. No quesito rebotes, o pivô Caio pegou 10. Além disso, ninguém deu mais assistências na partida do que o armador Célio Araújo, com 7 passes para arremessos certeiros dos companheiros.
O Londrina Predial Basketball aguarda a definição de todos os classificados às quartas de final para definir quem enfrenta na próxima. Independentemente do adversário, a série será decidida em melhor de três partidas, que serão disputadas nos dias 17, 18 e 19 de maio. Os jogos terão transmissão ao vivo e gratuita pela CBB TV: https://cbbtv.tvnsports.com.br/ .
Com Assessoria