Londrina Volêi Feminino perde no Moringão e é vice da Superliga B
Redação Paiquerê

Moringão recebeu o público de 4.280 pessoas na grande final. Foto: Fábio Fernandes
Em partida com tudo que uma final merece, o Londrina Vôlei Positivo perdeu para Curitiba Carob House/CMP, na noite desta terça-feira (4), por 3 sets a 2. Com o resultado, o time da Capital sagrou-se campeão da Superliga B 2018. O duelo paranaense marcou o encontro entre as duas melhores campanhas da competição, e acabou sendo decidido no tie break. Confira as parciais:
1º SET: 31/29 (Londrina)
2º SET: 25/22 (Curitiba)
3º SET: 25/19 (Curitiba)
4º SET: 26/24 (Londrina)
5º SET: 15/11 (Curitiba)
Ambas equipes já haviam garantido o acesso a próxima temporada da Superliga, a elite do voleibol brasileiro, mas o jogo estava cercado de expectativas. De um lado vinha o Londrina Vôlei Positivo, equipe ainda invicta na competição, e com apenas dois sets perdidos em todo o torneio. No outro estava o Curitiba Carob House/CMP, equipe da capital paranaense que vinha de seis vitórias consecutivas, durante boa fase o time não perdeu um set sequer.
Início
A partida começou nervosa. O time da casa cometeu muitos erros no início do primeiro set, deixando o Curitiba com uma leve vantagem. O Londrina retomou o foco e equilibrou o jogo, a partida seguiu ponto a ponto até que uma falha na defesa do Curitiba levou o time pé-vermelho a vitória no primeiro set. O placar final foi de 31 a 29.
O equilíbrio do primeiro set sumiu nos dois seguintes. O que se viu foi uma dominação do time visitante. Explorando bem os erros do Londrina, e com uma defesa sólida, a equipe da capital teve sua liderança pouco ameaçada, e acabou por vencer o segundo e o terceiro set sem grandes dificuldades. Parciais de 25/22 e 25/19.
Emoção
No quarto set se viu mais do mesmo, um pouco de equilíbrio seguido de uma dominação do Curitiba. A equipe de Londrina sabia que uma derrota significaria o fim do sonho do título, e com o apoio da torcida, buscou uma virada na raça. Parcial de 26 a 24 e a partida foi para o tie break, o set de desempate.
O set decisivo do campeonato começou equiparado, mas a equiparação não durou muito tempo. A equipe da capital se distanciou no placar -chegando a abrir cinco pontos de vantagem- e venceu o desempate sem dificuldades. Vitória por 15/11, 3 sets a 2, e título pra o Curitiba Carob House/CMP. Os dois times fizeram grande campanha na Superliga B 2018, e garantiram vaga na Superliga, a elite do voleibol brasileiro, na próxima temporada.