11 janeiro 2019 1:41 pm

Jazigos serão disponibilizados para famílias carentes em cemitério particular

Weslley Lemos
Redação Paiquerê

Serão disponibilizados para a Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf) 930 jazigos no Cemitério Parque das Allamandas, na região oeste da cidade, nas proximidades da avenida Tiradentes. A quantidade é referente a 5% do espaço, sendo uma contrapartida do empreendimento particular ao município de Londrina, que já havia sido acertada quando se instalou na cidade.

O superintendente da Acesf, Leonilso Jaqueta, afirma que os jazigos serão utilizados pelas famílias de baixa renda e indigentes, provavelmente a partir da segunda quinzena de fevereiro.

Segundo Jaqueta, a Acesf atende mensalmente em torno de 20 famílias que não tem condições de comprar um terreno nos cemitérios municipais. Nestes casos, o corpo é sepultado nesses jazigos chamados de rotativos e a partir disso as famílias tem um prazo para exumação.

Como foram disponibilizados 930 jazigos rotativos no Parque das Allamandas e a Acesf atende em torno de 20 famílias que necessitam do serviço por mês, o superintendeste do órgão considera que o espaço é o suficiente para o município. Com isso, os túmulos do Cemitério Jardim da Saudade, na zona norte, que atualmente são utilizados para o serviço, posteriormente serão liberados para comercialização.

Comentários Facebook

Comentários