Melhora em infraestrutura pode alavancar Londrina na movimentação dos portos

Porto de Paranaguá. Foto: José Fernando Ogura/ANPr
Neto Almeida
Redação Paiquerê
O secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, esteve na última sexta-feira (29) em Londrina para apresentar os projetos, ações e os investimentos que o Estado vem fazendo nos diferentes modais para desenvolver ainda mais o setor produtivo da região. Ele participou do Fórum Empresarial Infraestrutura e Logística no Paraná, promovido pela Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil).
De acordo com Sandro Alex, Londrina e região ainda têm muito potencial a ser explorado, apesar de serem responsáveis pela movimentação de muitos produtos pelos portos paranaenses. Neste ano, até outubro, foram quase 171 mil toneladas apenas de granéis sólidos para exportação – soja, milho, farelo e açúcar.
O diretor jurídico da empresa pública Portos do Paraná, Marcus Freitas, reforçou a eficiência da gestão dos terminais paranaenses. Freitas ressaltou que a Portos do Paraná e os demais órgãos da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística trabalham integrados para desenvolver o setor produtivo do Estado.
“Aumentando a infraestrutura rodoviária e ferroviária, os portos do Paraná estão prontos e aptos a receber maior demanda”
O vice-presidente do Sinduscon, Gérson Guariente, falou sobre a importância de desenvolver e pensar a infraestrutura do Estado. Ele reforçou as demandas da região para a pasta, mas fez questão de destacar a disposição do Governo do Estado em atendê-las. “A geração de emprego e renda é direta”.