Moradores do jardim União da Vitória fazem protesto e interditam trecho da PR-445

Foto: WhatsApp Paiquerê
Redação Paiquerê
Moradores do jardim União da Vitória, zona sul de Londrina, estão realizando um protesto na manhã desta terça-feira (25) na PR-445, no pontilhão que fica em frente ao conjunto Jamile Dequech. Eles interditaram a via no sentido Tamarana/Londrina com pedras, pedaços de paus e ateando fogo em pneus.
Uma equipe da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) negociou com os manifestantes que liberem o trânsito a cada dez minutos. Um representante da Associação de Moradores do bairro, que se identificou apenas como Lucas, disse que essa foi a única forma de chamar atenção das autoridades. “Estamos indignados, passa eleição e ninguém faz nada pelo União da Vitória, que é abandonado pelos vereadores, prefeitura e órgãos públicos. Total abandono”.
Ele cobra a presença do prefeito Marcelo Belinati (PP) no protesto. “Queremos que o prefeito venha dar uma volta no União da Vitória, para ver a situação que o povo vive aqui. Estamos aguardando que a prefeitura faça alguma coisa. Esperamos que mande o secretário de Obras João Verçosa e outros secretários aqui”, disse Lucas.
Por conta da manifestação, um enorme congestionamento está formado na via. “Alguns moradores me ligaram revoltados com a falta de assistência que está tendo no União da Vitória, muito buraco, falta de iluminação, falta de sinalização. Eles tem procurado o poder executivo, mas não tem tido uma resposta positiva”, disse o vereador Roberto Fu (PDT).