10 outubro 2018 11:12 am

Motorista que causou acidente com morte de família é indiciado por homicídio

Weslley Lemos
Redação Paiquerê

O acidente aconteceu no último domingo de setembro. Foto: WhatsApp Paiquerê

O delegado da Polícia Civil de Cambé, Roberto Fernandes, concluiu o inquérito do acidente que resultou na morte de quatro pessoas da mesma família no dia 30 de setembro, na PR-445, próximo ao distrito da Warta. O motorista Ricardo Martins Moraes, de 39 anos, foi considerado o responsável pela batida.

Moraes estava conduzindo um veículo Polo no sentido Sertanópolis/Londrina e tentou realizar uma ultrapassagem proibida em trecho com faixa contínua. Ele colidiu contra uma carreta carregada de óleo de soja, que vinha no sentido contrário. O impacto travou a roda do caminhão que bateu com o carro da família. Além disso, segundo o delegado, ele estava dirigindo alcoolizado.

O inquérito foi encaminhado à Justiça. O motorista do caminhão chegou ser internado em um hospital da cidade, já teve alta e passou por exames no Instituto Médico Legal (IML). O delegado explicou que o laudo poderá aumentar a pena do investigado.

O Ministério Público tem cinco dias para apresentar a denúncia. A juíza Jessica Valéria Catabriga Guarnier, da Vara Criminal de Cambé, decretou a prisão preventiva do motorista Ricardo Martins Moraes. Ele está detido na delegacia de Cambé e como tem curso superior, aguarda vaga em alguma penitenciária de Londrina para transferência.

No acidente morreram Fernando Alfonso Martelinho, de 44 anos, a esposa Adna Simões de Souza, de 41, além das filhas Poliana Afonso Simões, nove anos, e Sofia Afonso Simões, de dois.

Comentários Facebook

Comentários